Histórico

O nosso envolvimento com tratamento de água e efluentes originou-se na década de 70 quando da necessidade de captação, armazenamento, tratamento e distribuição de água para uma comunidade de aproximadamente 1500 pessoas. Na década de 80 nos dedicamos a trabalhar com águas industriais e tratamento de efluentes industriais. Na década de 90 iniciamos o desenvolvimento de sistemas alternativos de pequeno porte para o tratamento de água, com laboratório próprio para análises físicos, químicos e microbiológicos de água e efluentes.


Constituímos então a empresa, “BrasÁgua Tratamento de Água e Efluentes do Brasil Ltda”.
O laboratório está sediado no Oeste do Estado do Paraná, na cidade de Cascavel, por ser considerado pólo regional econômico e também por sua privilegiada posição geográfica, uma vez que é portal para o Mercosul (Brasil, Argentina e Paraguay), e de fácil acesso para toda região.


Buscamos a constante atualização de nossa equipe, incentivando sempre a participação em cursos de especializações e nas principais feiras de tratamento de água, no Brasil e no Exterior, tendo sua maior participação em 2004, na maior feira para Tratamento de Água e Efluentes do mundo, realizada pela AWWA (American Water Works Association) em Orlando na Flórida – USA, que nos rendeu grandes parcerias tecnológicas com o México e EUA, que perduram até os dias de hoje.


Além da capacitação profissional, o Laboratório BrasÁgua preocupa-se também em manter atualizadas suas fontes científicas e equipamentos, adquirindo com freqüência o que existe de mais moderno em termos de aparelhos laboratoriais, reagentes químicos e métodos de análise.


A empresa hoje conta com uma equipe multidisciplinar, que nos ajudam a manter a qualidade dos serviços prestados. Fazem parte desta equipe profissionais como: Engenheiro Químico, Tecnólogos Ambientais, Engenheiros Civis, Enfermeiros, Técnicos em Manutenção, Administradores e parceria com Geólogos.